Campanha "João Cidadão" já tem mais de 30 mil curtidas

portal joaocidado3

A página da campanha "João Cidadão" já tem mais de 30 mil curtidas no Facebook. Só na quinta semana da iniciativa, as publicações do personagem alcançaram mais de 1,2 milhão de pessoas. Os comentários e interações dos usuários subiram 538% em comparação com a semana anterior. A campanha foi lançada em 23 de junho.

Entre os destaques, está a publicação que alerta sobre o uso de bicicletas, que alcançou 326,9 mil pessoas. Outra que também conquistou os internautas, com 157 mil alcances, foi ao ar no dia 27 de julho e chama atenção para o volume de carros nas ruas.

A campanha

O objetivo da campanha "João Cidadão" é difundir a consciência do exercício dos direitos fundamentais entre estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, além de pais, professores e a sociedade.

Com o slogan "Seja grande como seus direitos", a iniciativa tem como público-alvo jovens de 13 a 18 anos e usa o Facebook como principal plataforma de comunicação e de diálogo. O João tem um perfil próprio e faz postagens periódicas com situações concretas vividas no cotidiano. As postagens usam humor e informação com uma linguagem descontraída e direta.

Todo o conteúdo é publicado em forma de memes, por meio de textos curtos, desenhos e fotos. As informações e o conteúdo explicativo sobre os temas abordados na campanha estão publicados no Facebook (www.facebook.com/joaocidadaooficial) e no hotsite www.cnmp.mp.br/joaocidadao.

(informações da Assessoria de Comunicação do CNMP)