MPAM encerra atividades da Semana da Saúde

DSC 0032 1

Durante uma semana, membros e servidores do Ministério Público do Amazonas (MPAM) acompanharam palestras sobre diversos assuntos com especialistas, dentro da programação da semana temática que levantou informações sobre qualidade de vida e saúde e foi organizada pela Divisão de Recursos Humanos (DRH).

O evento que também teve o objetivo de difundir boas práticas dentro do trabalho ocorreu de 12/8 a 16/8, no Auditório Gebes Medeiros, sede do órgão, e foi encerrado pelo diretor-geral do MPAM, José Alberto da Costa Machado, que falou da importância da participação dos servidores e agradeceu a presença dos palestrantes na Semana.

“Nós estamos vivendo dias de muito trabalho e dedicação para as demandas que surgem aqui no MPAM. A semana da saúde representou um momento em que deixamos um pouco de lado tantos afazeres para ganhar informações importantíssimas para a nossa saúde, e mais, reunir em momentos de descontração todos nós que muitas vezes ficamos em nossas salas”, declarou José Alberto.

Palestra de enceramento

Nesta sexta-feira, 16/8, a palestra que encerrou o evento mostrou como equilibrar o corpo por meio do poder da mente. A hipnoterapeuta e magnetista Sandra Maria Cabral de Castro ensinou técnicas bioenergéticas de relaxamento. A Palestrante é Promotoria de Justiça aposentada, Mastercoaching com especialização em Psicologia Positiva, Hipnoterapeuta Magnetista.

“Nós precisamos minimizar os efeitos do estresse, fobias, insônia, depressão, ansiedade, tabagismo, síndrome do pânico e dores para termos qualidade de vida, onde estivermos, no trabalho e com a família e amigos. Alinhar os chacras faz parte desse processo. Aqui nós realizamos esse alinhamento com os membros e servidores e deixamos uma mensagem de paz e bem-viver”, declarou Sandra Cabral.

 

Para o chefe da DRH, Marlon André Mendes Bernardo, a semana de saúde cumpriu o objetivo e representou o resgate da saúde institucional a promoção da qualidade de vida e bem-estar de quem trabalha no MPAM.

"Planejamos a Semana de Saúde e Qualidade de Vida com base nos resultados apresentados pelo Diagnóstico de Afastamentos de Servidores.Pensamos em oferecer um evento que celebrasse a vida e estimulasse a interação entre os colegas de trabalho. Agora, levaremos as sessões de relaxamento para as unidades do Aleixo, Paraíba e Belo Horizonte. Vamos descentralizar as nossas ações e valorizar todos os servidores das unidades descentralizadas”, declarou Marlon.

O vice-presidente do sindicato dos servidores do MPAM, Alberto Rocha Cavalcante declarou a satisfação pela presença dos “Muito feliz pela realização deste evento. Existe uma demanda de trabalho nos setores mas tivemos a presença dos nossos servidores”.

Passaram pela semana

O MPAM planejou um ciclo de palestras com temas relacionados à busca de saúde e prevenção de doenças. Algumas palestras abordaram o 'Diagnóstico dos Afastamentos de Servidores', 'Como Vencer as Doenças do Século?', 'Atuação do Exercício Físico no Sedentarismo', 'Sono de Qualidade na Vida Moderna. É possível?', 'A Importância da Nutrição na Qualidade de Vida', 'Cuidados Posturais' e o 'Impacto na Saúde da Coluna Vertebral'. Durante a semana de saúde também houve uma sessão de meditação. Acompanhando a programação, uma sala foi destinada para massagens terapêuticas em pontos de tensão no corpo com instrução passada pela fisioterapeuta Grazi Guerra.

Texto e fotos: Agnaldo Oliveira Júnior - ASCOM MPAM