Encontros da Cidadania discutirão a promoção da dignidade humana do sistema carcerário na perspectiva dos direitos da mulher

Estão abertas as inscrições para o webinar Ser Mulher e Ser Presidiária: a Promoção da Dignidade Humana no Sistema Carcerário. O evento promovido pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) integra o projeto Encontros da Cidadania, que tem como objetivo o debate de temas relacionados à defesa dos direitos humanos no biênio 2020/2022.

Após a abertura do evento pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, a primeira convidada, Tani Maria Wurster, juíza federal no Tribunal Regional Federal da 4ª Região e coordenadora da Ajufe Mulheres, apresentará o painel Ser Mulher importa para o Sistema de Justiça?

Na sequência, Dina Alves, doutora pela PUC/SP e coordenadora-chefe do departamento de Justiça e Segurança Pública do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, discorrerá sobre o tema Rés Negras, Judiciário Branco.

O último painel, "O encarceramento feminino e a dignidade da pessoa humana", será apresentado por Fernanda Narezi, promotora do Ministério Público em São Paulo.

A mediação será feita por Ana Letícia Absy, procuradora da República em SP e integrante do GT Mulher, Criança, Adolescente e Idoso: Proteção de Direitos, da PFDC.

Esse é o quarto webinar de um ciclo de cinco seminários virtuais voltados ao debate sobre a violência contra a mulher. Qualquer pessoa pode acompanhar os debates por meio do Canal do MPF no Youtube. Para receber o certificado, é preciso se inscrever em www.sympla.com/pfdcmpf.

Matéria Completa: clique aqui