MPAM prestigia inauguração do polo da DEP-AM em Manicoré

Logos MPAM f7e2e

Na última segunda-feira, 12/07, o Ministério Público do Amazonas, pelo Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou a inauguração do novo polo da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), no município de Manicoré. Com a inauguração, a população de Borba, Novo Aripuanã e Nova Olinda do Norte passa a ter acesso aos serviços de assistência jurídica gratuita.

O evento foi realizado ao ar livre, com distanciamento social, distribuição de álcool em gel e uso de máscaras, na quadra poliesportiva do Centro Juvenil Salesiano, no Centro de Manicoré. Estavam presentes no evento, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado astadual Roberto Cidade; do Prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário, e do Defensor Público Geral, Ricardo Paiva.

“O acesso à justiça deve ser implantado o mais rápido possível. A DPE e o MPAM estão trabalhando para que todo o interior do Estado do Amazonas seja beneficiado com serviços gratuitos para a garantia de direitos e acesso à justiça aos mais vulneráveis”, destacou o PGJ.

A nova unidade possui o nome do empresário Alarico Justino Cidade Neto, falecido em 2017, aos 61 anos. O empresário teve grande influência na região e histórico de ajuda aos mais carentes. “Alarico Cidade Neto sempre defendeu os mais humildes e, com certeza, esse é o papel que a Defensoria vai fazer aqui”, afirmou o presidente da Assembleia, Roberto Cidade, sobrinho do homenageado.

Últimas Notícias
MPAM participa de inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos das Varas de Família Zona Leste/ Norte

Notícias
A coordenadora do Núcleo Permanente de Autocomposição do Ministério Público do Amazonas (Nupa/MPAM), Promotora de...
MPAM recomenda exoneração de 35 servidores que atuam no Poder Público de Itapiranga

Notícias
    O Ministério Público do Amazonas, pela 1ª Promotoria de Justiça de Itapiranga, expediu recomendação...
MPAM recomenda transferência de PMs presos no Batalhão de Choque para Núcleo Prisional da PMAM

Notícias
      O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 61ª Promotoria de Justiça Especializada...
PJ de Coari recomenda suspensão de eventos no aniversário da cidade

Notícias
  O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Coari, expediu...