PGJ apresenta relatório de 2009 e planejamento de 2010 para membros e servidores

No início desta semana, a administração superior do Ministério Público se reuniu com os membros e servidores da instituição para apresentar o relatório das ações institucionais de 2009 e o planejamento das ações institucionais de 2010. Entre as ações de 2009 apresentadas estavam: o início da análise e revisão da LC 011/1993; o acompanhamento dos procedimentos/processos administrativos perante o CNMP; o apoio às correições realizadas pela CGMP; o início do planejamento estratégico da instituição, o programa de gestão ambiental, a realização de vários eventos pelo CEAF, publicações, nomeação e posse de Promotores de Justiça.

Entre as ações institucionais previstas para 2010 estão a análise da extinção da diferença de entrâncias no interior; a continuidade das convocações para a capital, realização de vários eventos pelo CEAF, em especial, o Seminário Internacional de Direitos Humanos; a instalação do Memorial  do MP; o VIII Júri Simulado. Entre as ações administrativas de pessoal para 2010 estão a finalização do planejamento estratégico; o censo dos servidores 2010, o projeto de valorização do servidor; estruturação da área de gestão de projetos, implantação da distribuição no prédio MP Aleixo. Entre as obras previstas estão o término da construção do prédio anexo à sede do MP e equipamentos; a construção do novo estacionamento; do novo restaurante e das Promotorias de Novo Airão, Coari e Presidente Figueiredo conforme padronização arquitetônica institucional.

 

Há ainda as ações de manutenções, reformas, a atuação da comissão de ações de revitalização das comarcas do interior do estado; as ações de caráter tecnológico.

Após a apresentação do relatório, os Promotores de Justiça contribuíram com sugestões para viabilizar o bom andamento das atividades ministeriais. Todos ressaltaram a importância deste momento de colocá-los a par de tudo o que acontece na instituição.

 

 

Márcia Grana - AIDC