Prêmio Promotor Parceiro da Ouvidoria de 2019 vai para Izabel Chrisóstomo

PRÊMIO AMIGO DA OUVIDORIA DO MPAM 40 a5456

A Promotora de Justiça aposentada Izabel Christina Chrisóstomo, que até julho de 2019 atuou na 42ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, foi a primeira colocada no Prêmio Parceiro da Ouvidoria de 2019. A titular da 58ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública (58ª PRODHSP), Silvana Nobre, ficou em segundo lugar e a Promotora Renata Cintrão, da 55ª Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos à Educação (55ª Prodhed), em terceiro. A premiação aconteceu n dia 27/11, no Plenário Antônio Trindade, na sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
"Parabenizo a todos pelo efetivo serviço ao público prestado pelos senhores e senhoras na sua rotina. O Ministério Público se orgulha muito do trabalho realizado cotidianamente por cada um de vocês", disse a Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, referindo-se aos dez Promotores qualificados para o prêmio, bem como aos demais membros do MPAM.
A PGJ relembrou, em seu discurso, o histórico da criação das ouvidorias no Brasil como espaços de modernização e participação da sociedade na administração pública, homenageou Procuradores e Promotores de Justiça presentes, servidores e, em especial, o Ouvidor-Geral do MPAM, Procurador Nicolau Libório, e o recém-aposentado Procurador Carlos Coelho, que prestigiou a premiação.
"Mais que um mestre, é um membro da nossa instituição que estará sempre presente em nossas memórias", disse Leda Mara.
Os três primeiros colocados saíram de uma lista com dez qualificados feita pela Ouvidoria-Geral do MPAM, que promove o prêmio. Além dos premiados, compunham a lista os Promotores Vânia Marinha (Infância), Delisa Ferreira (Educação), João Gaspar (Controle da Atividade Policial), Paulo Stélio (Meio Ambiente), Cláudia Câmara (Saúde), Christianne Corrêa (Execução Penal) e o Promotor de Justiça Aposentado Otávio de Souza Gomes (Consumidor), hoje Controlador-Geraldo do Estado.
"Essa é a segunda edição desse prêmio e eu não sou o inventor da roda, Quem trouxe o prêmio para o MPAM foi a doutora Rita Augusta de Vasconcellos Dias (Ouvidora-Geral nos biênios 2015-2017 e 2017-2019). Devo dizer que os indicados não foram escolhidos pelo simples olhar, escolhendo este ou aquele, mas por critérios rigorosos", disse o Ouvidor-Geral, Nicolau Libório.

Ouvidores
Ouvidores anteriores do MPAM foram relembrados e homenageados na cerimônia. A Corregedora-Geral do MPAM, Procuradora Jussara Pordeus, parabenizou a realização do prêmio e falou dos Procuradores Evandro Farias, Flávio Lopes, Noeme Tobias de Souza e Rita Augusta de Vasconcelos Dias, que já ocuparam o cargo de Ouvidor-Geral.
"Parabéns por tudo o que o senhor faz e o faz muito bem, aqui no Ministério Público", disse a Corregedora-Geral do MPAM, Procuradora Jussara Pordeus, sobre o Ouvidor-Geral.
O prêmio foi prestigiado por dois ouvidores de outros órgãos, o Ouvidor-Geral do Tribunal de Justiça do Amazonas, Desembargador Elci Simões de Oliveira, e o Ouvidor da Secretaria de Estado de Trabalho, Haroldo Furtado.

Confira mais fotos da solenidade de entrega do prêmio. CLIQUE AQUI