Prêmio Promotor Parceiro da Ouvidoria de 2019 vai para Izabel Chrisóstomo

PRÊMIO AMIGO DA OUVIDORIA DO MPAM 40 a5456

A Promotora de Justiça aposentada Izabel Christina Chrisóstomo, que até julho de 2019 atuou na 42ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, foi a primeira colocada no Prêmio Parceiro da Ouvidoria de 2019. A titular da 58ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública (58ª PRODHSP), Silvana Nobre, ficou em segundo lugar e a Promotora Renata Cintrão, da 55ª Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos à Educação (55ª Prodhed), em terceiro. A premiação aconteceu n dia 27/11, no Plenário Antônio Trindade, na sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
"Parabenizo a todos pelo efetivo serviço ao público prestado pelos senhores e senhoras na sua rotina. O Ministério Público se orgulha muito do trabalho realizado cotidianamente por cada um de vocês", disse a Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, referindo-se aos dez Promotores qualificados para o prêmio, bem como aos demais membros do MPAM.
A PGJ relembrou, em seu discurso, o histórico da criação das ouvidorias no Brasil como espaços de modernização e participação da sociedade na administração pública, homenageou Procuradores e Promotores de Justiça presentes, servidores e, em especial, o Ouvidor-Geral do MPAM, Procurador Nicolau Libório, e o recém-aposentado Procurador Carlos Coelho, que prestigiou a premiação.
"Mais que um mestre, é um membro da nossa instituição que estará sempre presente em nossas memórias", disse Leda Mara.
Os três primeiros colocados saíram de uma lista com dez qualificados feita pela Ouvidoria-Geral do MPAM, que promove o prêmio. Além dos premiados, compunham a lista os Promotores Vânia Marinha (Infância), Delisa Ferreira (Educação), João Gaspar (Controle da Atividade Policial), Paulo Stélio (Meio Ambiente), Cláudia Câmara (Saúde), Christianne Corrêa (Execução Penal) e o Promotor de Justiça Aposentado Otávio de Souza Gomes (Consumidor), hoje Controlador-Geraldo do Estado.
"Essa é a segunda edição desse prêmio e eu não sou o inventor da roda, Quem trouxe o prêmio para o MPAM foi a doutora Rita Augusta de Vasconcellos Dias (Ouvidora-Geral nos biênios 2015-2017 e 2017-2019). Devo dizer que os indicados não foram escolhidos pelo simples olhar, escolhendo este ou aquele, mas por critérios rigorosos", disse o Ouvidor-Geral, Nicolau Libório.

Ouvidores
Ouvidores anteriores do MPAM foram relembrados e homenageados na cerimônia. A Corregedora-Geral do MPAM, Procuradora Jussara Pordeus, parabenizou a realização do prêmio e falou dos Procuradores Evandro Farias, Flávio Lopes, Noeme Tobias de Souza e Rita Augusta de Vasconcelos Dias, que já ocuparam o cargo de Ouvidor-Geral.
"Parabéns por tudo o que o senhor faz e o faz muito bem, aqui no Ministério Público", disse a Corregedora-Geral do MPAM, Procuradora Jussara Pordeus, sobre o Ouvidor-Geral.
O prêmio foi prestigiado por dois ouvidores de outros órgãos, o Ouvidor-Geral do Tribunal de Justiça do Amazonas, Desembargador Elci Simões de Oliveira, e o Ouvidor da Secretaria de Estado de Trabalho, Haroldo Furtado.

Confira mais fotos da solenidade de entrega do prêmio. CLIQUE AQUI

 

Últimas Notícias
MPAM expede recomendação para garantir matrícula de estudantes em Parintins

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por intermédio da 2ª Promotoria de Parintins, onde atua a Promotora de...
Procuradores-Gerais apoiam decisão do STF de suspender alterações do CPP pela lei Anticrime

Notícias
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) emitiu Nota Pública...
MPAM discute com órgãos públicos e agremiações as ações do Carnaval

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) reuniu, na manhã desta quinta-feira (23), órgãos governamentais e...
MPAM reforça capacitação de novos Conselheiros em Uarini e Alvarães

Notícias
As promotorias de Justiça de Uarini e Alvarães realizaram os primeiros eventos de capacitação dos seus novos...