Aberto o Edital para II Exame de Seleção da Residência Profissional do MPAM

CAPACEAFRESIDENCIA c3964

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) lançou o edital de inscrição para o II Exame de Seleção do Programa de Residência Profissional. Ao todo são 17 vagas disponíveis, sendo 9 (nove) vagas distribuídas para ampla concorrência, 3 (três) vagas para pessoas com deficiência e 5 (cinco) vagas para pessoas negras, além da formação de cadastro de reserva. O programa visa aprimorar a formação de bacharéis e pós-graduandos em Direito, integrando a experiência acadêmica à atuação do Ministério Público.

A residência profissional consiste no treinamento em serviço, abrangendo ensino, pesquisa e extensão, com auxílio prático aos membros e aos servidores do MPAM. Os residentes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), durante um período mínimo de 12 (doze) meses, renovável por mais 1 (um) ano, a critério da Administração, até o limite de 36 (trinta e seis) meses. A pessoa com deficiência poderá renovar até o limite de 48 (quarenta e oito) meses, a critério da Administração.

As etapas do processo seletivo englobam prova objetiva e discursiva, com inscrições on-line no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). Os candidatos podem solicitar isenção da taxa em casos específicos. A aplicação dos exames será em Manaus, exigindo que os candidatos compareçam com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de comprovante de inscrição e documento de identidade.

Para mais informações, acesse o edital na íntegra: Edital_II_PS_Residencia_Profissional___Direito___30.01.2024_1_11d7e.pdf