Financiamento imobiliário será oferecido aos servidores e membros do MP-AM

A Caixa Econômica Federal, nova prestadora de serviços bancários do Ministério Público do Estado, oferece não só serviços bancários básicos, como também estabelece condições especiais, como o crédito imobiliário, por exemplo. Serão beneficiados os empregados e servidores efetivos, ativos, inativos e pensionistas do MP-AM.

Os serviços Caixa estarão disponíveis em até 30 dias. Nesse percurso, o ministério Público nomeará um gestor, como representante do Órgão, para fiscalizar e acompanhar toda a transição bancária durante esse período.

Para os beneficiários com conta-corrente, cheque especial e cartão de crédito que passarão a receber pelo crédito salário na caixa, haverá possibilidade de financiamento imobiliário de até 100% do imóvel, com uma carência máxima de 6 meses. Nesse período de carência, não serão cobrados os encargos devidos do tomador, tais como, seguro, juros, etc, à exceção da parcela de amortização.

O prazo máximo contratual é de 30 anos e a prestação debitada em conta corrente e redução da taxa de juros, que são de duas formas: 8,2% para operações enquadradas no Sistema Financeiro de Habitação, e 10,5% para operações fora do SFH. Para a manutenção da redução da taxa de juros no financiamento habitacional, serão imprescindíveis a pontualidade no pagamento dos encargos mensais mediante débito em conta corrente do proponente mantido na CAIXA e a manutenção da conta- corrente, cartão de crédito, cheque especial e do Crédito de salário.