Projeto MP nas Escolas encerra o mês de agosto com saldo positivo

Na última segunda-feira, 29 de agosto, o projeto “MP nas Escolas” foi inserido na Escola Estadual Professora Diana Pinheiro, localizada na Avenida Presidente Kennedy, bairro de Educandos, e teve como palestrante o Promotor de Justiça David Santana da Câmara, da 17ª Promotoria de Justiça. No dia 31, o Promotor de Justiça Vicente Augusto Borges de Oliveira, da 5ª Vara Criminal Eleitoral, representou o Ministério Público na Escola Estadual Dorval Porto, localizada no bairro Crespo, zona Sul da capital.

Com apenas 15 dias de atividades realizadas em Manaus, o "MP  nas Escolas" encerra o mês de agosto com a agenda cumprida e já com expectativa de que, no mês de setembro, as atividades continuem intensas.

Seguindo o cronograma, a primeira escola a receber o  projeto em setembro é a Maria da Luz Calderaro, localizada no bairro da Redenção, zona oeste de Manaus. Desta vez, a Promotora de Justiça Marlene Franco da Silva, da 1ª Promotoria de Justiça junto à 1ª Vara Criminal, representará o Ministério Público naquela instituição escolar.

O “MP nas ESCOLAS” foi planejado pelo Procurador-Geral de Justiça  Francisco Cruz  e é realizado pelo  Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-AM (CEAF). O  projeto conta ainda com Promotores de Justiça do MP que, além das  visitas nas escolas, também ministram palestras sobre o órgão Ministerial, possibilitando, assim, que alunos e professores  passem ter um conhecimento mais amplo sobre o MP-AM e qual seu papel na sociedade.