MP-AM apresenta resultados das investigações em Parintins

Nesta segunda-feira, 07 de novembro, o coordenador do CAO-CRIMO (Coordenação do Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime-Organizado), Promotor de Justiça Fábio Monteiro apresentou resultados do mês de outubro referentes às investigações no município de Parintins.

Fábio Monteiro fez uma visita ao município, onde constatou irregularidades como superfaturamento em obras, dispensa de licitações e enriquecimento rápido de pessoas próximas ao prefeito. A denúncia aponta ainda desvio de recursos do contrato firmado entre a prefeitura de Parintins e a SEINF (Secretaria de Estado de Infraestrutura), para a pavimentação de 34 ruas do município, sendo que a empresa contratada para a executar a obra realizou apenas 20% do total.

A Prefeitura, por sua vez,  alegou que não seria necessário a publicação de licitação por ser uma obra de urgência tendo em vista a proximidade, à época, do Festival Folclórico de Parintins, sendo que as obras tiveram início apenas no mês de julho.

A empresa Tercon, contratada para fazer o serviço, recebeu o valor de R$ 1 milhão referente a primeira parcela do valor total de R$ 2.195 milhões orçados para a obra.

"A prefeitura faz o projeto, capta a verba da 1ª parcela referente ao início da obra, a obra não acontece e o dinheiro é embolsado. Vou encaminhar a denúncia para o Procurador-Geral e sugerir o afastamento do prefeito até o fim das investigações" disse Monteiro.