Mário Ypiranga Monteiro Neto é promovido por merecimento

O Conselho Superior do Ministério Público julgou, em reunião extraordinária realizada na última sexta-feira, 11 de maio de 2012, o processo de promoção para a 45ª Promotoria de Justiça da Capital (Vara Especializada da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), objeto do Edital Inscrição n° 007/12-CSMP.

A lista tríplice, a ser indicada ao Procurador-Geral de Justiça, na forma do inciso III do art. 43 da Lei Complementar n° 011/93, ficou composta da seguinte forma:

1° Mário Ypiranga Monteiro Neto – 07 votos;
2° Lauro Tavares da Silva – 06 votos;
3° João Gaspar Rodrigues – 05 votos.

Receberam votos, ainda, os Promotores Vivaldo Castro de Souza, Carlos Sérgio Edwards de Freitas e Raimundo do Nascimento Oliveira.

Trajetória

Mário Ypiranga está há 14 anos no interior do Amazonas e passou por várias Promotorias ao longo da carreira. Começou em Manicoré, foi para Barcelos, Autazes e Rio Preto da Eva, além das Comarcas Itacoatiara, Silves e Presidente Figueiredo.

"Os votos foram bem fundamentados e me considero premiado. Pretendo desenvolver um bom trabalho. Quero muito ajudar o Ministério Público a desempenhar suas funções em benefício da sociedade", disse o Promotor.