Ciclo de palestras reuniu alunos de Direito no MP-AM

As palestras foram promovidas pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do MP-AM, o CEAF, com uma sequência de apresentações ministradas por membros do Ministério Público amazonense. Cerca de 72 univeristários de Direito da ESBAM, Escola Superior Batista do Amazonas, do Núcleo de Práticas Jurídicas, fizeram inscrições prévias para participar do evento e assistiram, durante os dias 14 e 15 de maio, apresentações como a do Promotor de Justiça David Câmara, da 73ª Promotoria de Justiça - Vara Maria da Penha.

Ciclo_de_palestras_reuniu_alunos_de_Direito_no_MP-AM_3
David Câmara, Promotor da Vara Maria da Penha, ministrou palestra no primeiro dia

O Promotor de Justiça Victor Fonseca, titular da Comarca de Guajará, no interior do Estado, ministrou a palestra sobre as atribuições e ações do Ministério Público nas áreas de Direito Penal e Cível. “Um estudante de Direito já tem conhecimentos da área jurídica, mas também possui muita curiosidade. Eu tentei aguçar essa curiosidade deles, então expliquei desde o perfil constitucional da instituição, as atribuições e a missão constitucional, falei sobre as Promotorias Especializadas e enfatizei o perfil contemporâneo e resolutivo do MP-AM”, disse o Promotor.

Ciclo_de_palestras_reuniu_alunos_de_Direito_no_MP-AM_2
O Promotor Victor Fonseca ministrou palestra na terça-feira, 15

Para a estudante Milena Andrade, da Esbam, a sequência de palestras foi bastante produtiva e conseguiu apresentar o Ministério Público de maneira  satisfatória. "Em alguns momentos, como acadêmicos do curso de Direito, não temos conhecimento adequado sobre o órgão. Através das palestras tive acesso a aspectos esclarecedores sobre o MP”, falou. José Lúcio da Silva, cursando o 7º período de graduação, também falou sobre a importância do ciclo de palestras. "Aprendi muito sobre as atribuições do Ministério Público, e isso vai ser muito importante para a minha carreira futuramente”, ressaltou.