Justiça aceita tese do MPAM e condena homem que matou menor, em Itacoatiara, em 2015

Eduardo Henrique Holanda dos Santos foi condenado por homicídio duplamente qualificado, pela Justiça Estadual de Itacoatiara (AM), na tarde desta terça-feira (9), acatando a conclusão do Conselho de Sentença que aceitou a tese apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), assinada pela Promotora de Justiça Tania Maria de Azevedo Feitosa. O crime ocorreu no dia 02 de janeiro de 2015. A vítima, Lucas Rebouças, tinha 16 anos de idade.

Segundo a denúncia apresentada pelo MPAM, o réu Eduardo Henrique teria  efetuado dois tiros contra Lucas, sendo que um dos tiros pegou perto do olho. A vítima cai de costas, momento em que o réu desferiu outro tiro contra a nuca da vítima. Durante a instrução, ficou comprovado que o segundo réu, Adeílson Xavier, mototaxista, teria levado Eduardo até o local do crime, dirigindo sua moto, mas não sabia que este cometeria o homicídio. O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público para condenar Eduardo por homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O réu foi sentenciado a 14 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Já quanto a Adeilson Xavier, o Ministério Público pugnou pela absolvição por não haver prova suficiente para condenação. A sentença foi assinada pelo Juiz Saulo Goes Pinto, da 1ª Vara da Comarca de Itacoatiara.

WhatsApp Image 2019-04-09 at 20.06.12

Juiz Saulo Góes Pinto pronuncia a sentença ao réu condenado. Fórum Dr. José Rebelo de Mendonça, em Itacoatiara. Foto: divulgação/ MPAM

 

Últimas Notícias
Decisão do TSE sobre vereadores no Piauí respalda cassação de vereadores de Manaus

Notícias
A decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de cassar os mandatos de seis vereadores de Valença do Piauí (PI),...
MPAM quer devolução de pagamento em acúmulo irregular de cargos em Lábrea

Notícias
O Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Lábrea, expediu Recomendação ao...
MPAM intervém para que Hospital de Tabatinga não fique sem serviço de diagnóstico de imagens

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) ajuizou um pedido para impedir que a Secretaria de Estado de Saúde do...
Comissão de Saúde do MPAM faz reunião com secretários de Estado do Amazonas

Notícias
A Comissão de Saúde do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) promoveu, hoje, 19/09, uma reunião com os...