MPAM ajusta termo de cooperação com TJAM e segue com a implantação do SAJ

saj 654c7
O Ministério Público do Amazonas reafirmou com o Tribunal de Justiça do Amazonas a importante parceria gerada pelo processo de implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), iniciado em agosto de 2019. Foi o resultado da visita de uma comitiva das duas instituições na Softplan, empresa desenvolvedora do sistema, em Florianópolis, nesta semana. A Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque e o presidente do TJAM, desembargador Yêdo Simões, consolidaram o termo de cooperação para que o MPAM tenha uma maior integração entre os módulos do SAJ. O TJAM adota o SAJ como sistema de gestão processual desde 2002.

Para a coordenadora do grupo gestor do SAJ MP, promotora de Justiça Cley Martins, o encontro atingiu seus objetivos práticos. "Foi uma reunião produtiva, pois precisávamos alinhar com o TJAM algumas soluções para demandas do MP que surgiram com o caminhar da implantação", avaliou a promotora.

"O trabalho do MP impacta diretamente nos resultados do Tribunal, pois atuamos com um número considerável de processos impulsionados a pedido do MP. Essa parceria é fundamental", avalia o presidente do TJAM, Yedo Simões.

"O SAJ é a tecnologia para a Justiça mais moderna que existe atualmente. Com o apoio dessas inovações, nossos clientes conquistam resultados de grande visibilidade e índices altos na qualidade da prestação jurisdicional. Isso, claro, permite que os cidadãos recebam um serviço cada vez mais qualificado das instituições de Justiça", reforça Ilson Stabile, diretor executivo da empresa.

Últimas Notícias
Em Humaitá, MPAM mobiliza Poder Público e foliões com assinatura de um termo de compromisso por um carnaval de paz e dentro das leis

Notícias
No município de Humaitá, os promotores de Justiça Caio Barros (1ª Promotoria) e Rodrigo Nicoletti (2ª Promotoria)...
Debates sobre Lei Anticrime abrem Ano Letivo dos eventos de formação e aperfeiçoamento do MPAM

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou nesta sexta-feira, 21/2, Conferência de abertura do ano letivo do...
Promotoria apura supostos casos de nepotismo no município de Uarini

Notícias
O Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Uarini, instaurou inquérito civil e expediu...
MPAM participa da primeira audiência à distância feita em Itacoatiara

Notícias
O Ministério Pùblico do Amazonas (MPAM), através da 3ª Promotoria de Justiça de Itacoatiara, participou, nesta...