Mais de 400 latas foram distribuídas em ações nos últimos dias
As latas de leite em pó integral arrecadadas nas inscrições para o 26° Exame de Seleção para Credenciamento de Estagiários de Direito já começaram a ser entregues pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) a instituições da capital e do interior. A doação dos itens, cujo montante superou 400 unidades, foi obrigatória para efetivação da inscrição.
Em Manaus, as latas foram doadas a três instituições: Abrigo O Coração do Pai, no bairro Japiim, zona sul; Casa Mamãe Margarida, no São José, zona leste; e Abrigo Monte Salém, no Tarumã, zona oeste. As entregas foram realizadas pela Comissão de Coordenação do exame, com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do promotor de Justiça Daniel Leite Brito, assessor do Gabinete de Assuntos Jurídicos (GAJ) 2.
Também houve entregas em mais quatro municípios. Em São Gabriel da Cachoeira, as latas foram direcionadas à Casa Irmã Inês Penha, instituição que desenvolve relevantes projetos de proteção básica, entre os quais: Kunhãtai Uka Suri, cujo objetivo principal é acolher meninas no contraturno escolar, oferecendo atividades educativas e lúdicas; e Reajudari Se Kérupé, voltado ao fortalecimento de ações de apoio comunitário.
No município de Eirunepé, as doações foram encaminhadas para a casa de acolhimento para crianças e adolescentes, instalada provisoriamente na sede do Conselho Tutelar. Já em Manicoré, os produtos tiveram como destino a Associação Pestalozzi, enquanto na cidade de Lábrea seguiram para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Resultado definido
O 26º Exame de Seleção para Credenciamento de Estagiários de Direito do MPAM já teve seu resultado final divulgado, na última semana. Confira no link a seguir (clique aqui).

Texto: Lennon Costa
Foto: Divulgação/MPAM
