O órgão esteve representado pela 58ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública (PRODHSP)

Iniciada nesta segunda (26/01), a “Expo Saúde Amazonas: Tecnologia, Gestão e Resultados” teve a presença do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que acompanhou de perto as novidades apresentadas em prol da saúde pública no estado. O órgão esteve representado pela 58ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública (PRODHSP).

Na ocasião, foi lançado o portal “Saúde AM em Tempo Real”, plataforma inédita que monitorará a rede hospitalar estadual com dados atualizados sobre atendimentos, indicadores epidemiológicos e fluxo de pacientes nas unidades de saúde, ampliando a transparência e a gestão baseada em informações.

Outra novidade apresentada foi o programa “Saúde AM Digital”, que oferece consultas de telessaúde com clínico geral 24 horas por dia, sete dias por semana, via app para Android e iOS. A aplicação é ideal para urgências básicas, como febre leve, vômito, cólica, atestados e receitas.

“Este evento de hoje foi uma exposição sobre os avanços na saúde, especialmente com o uso da tecnologia a favor dos programas voltados à população, como a telemedicina, o “Saúde Amazonas em Tempo Real”, em que você tem acesso às informações, às consultas, aos exames realizados, tudo de forma integrada. O Ministério Público reforça, dessa forma, sua função no acompanhamento de políticas direcionadas à saúde pública do Amazonas”, afirmou.


Texto: Ascom
Foto: Mauro Neto/Secom

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS

Avenida Coronel Teixeira 7995 – Nova Esperança | CEP 69037-000 – Ponta Negra | Manaus-AM | (92) 3655-5100

2025© MPAM Todos os direitos reservados