IRANDUBA

O Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Iranduba, ajuizou, ontem, 8 de novembro de 2016, um pedido de bloqueio dos valores existentes nas contas do município de Iranduba. A ação recebeu o número 0857-76.2016.8.04.4600 e visa garantir o pagamento dos salários do funcionalismo público do município, em atraso desde o mês de agosto.

Segundo a titular da 1ª PJIR, Promotora de Justiça Yara Albuquerque Marinho, a Prefeitura do município descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que estabelecia o pagamento de três meses de salários em atraso até o dia 7 de novembro.

“Dentre outros pontos, foram acordados no TAC a nomeação dos servidores públicos concursados, a não demissão dos funcionários, em razão do período pós-eleitoral, e a regularização dos salários até o dia 7 de novembro. Apresentamos o pedido à Justiça ontem,  mesmo dia da manifestação dos servidores”, declarou a Promotora.

A manifestação dos servidores ocorreu no Planetário, bairro Cidade Nova. Além da regularização do pagamento do funcionalismo público, os manifestantes protestaram também por melhorias em outras áreas da administração pública.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS

Avenida Coronel Teixeira 7995 – Nova Esperança | CEP 69037-000 – Ponta Negra | Manaus-AM | (92) 3655-5100

2025© MPAM Todos os direitos reservados