Transparência Médicos

 

O Ministério Público do Estado do Amazonas recomendou e a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) vai divulgar, em telões instalados na recepção das principais unidades de saúde, informações sobre o cumprimento da jornada de trabalho dos médicos terceirizados. O despacho da titular da 58ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública (PRODHSP), Silvana Nobre, recomenda o cumprimento à Portaria nº 1.820/2009 do Ministério da Saúde.


“Trata-se de prestação de serviço que não vinha sendo controlada pelo Estado. O usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) tem direito de saber quem trabalha e qual é o médico faltante. Aguardamos que essa transparência atinja todos os níveis da sociedade, com os contratos devendo estar na Internet. O usuário é o fiscal”, declarou a Promotora de Justiça.


Além dos painéis nos hospitais, o usuário de saúde vai poder acessar a frequência dos médicos pelo site da Susam, que está elaborando um cronograma de instalação dos painéis em outras unidades de sáude na capital.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS

Avenida Coronel Teixeira 7995 – Nova Esperança | CEP 69037-000 – Ponta Negra | Manaus-AM | (92) 3655-5100

2025© MPAM Todos os direitos reservados