Ovidoria Geral do MPAM 1 4072e

Canal Permanente de Comunicação com a Sociedade

A Ouvidoria-Geral do Ministério Público (OGMP) integra a Administração Superior do MPAM e funciona como instrumento essencial de participação social, transparência e controle institucional. É por meio da Ouvidoria que a sociedade pode se manifestar, apresentar demandas e acompanhar a atuação do Ministério Público.

Criada em 17 de julho de 2007, com a inclusão do art. 338-A na Lei Orgânica do MPAM, a Ouvidoria é chefiada por um membro do Colégio de Procuradores de Justiça, eleito para mandato de dois anos, permitida uma recondução.

 


Canais de denúncias e manifestações

- Formulário eletrônico: http://denuncia.mpam.mp.br
E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
WhatsApp: (92) 3655-0745, de segunda a sexta-feira, via mensagem de texto
- Presencial: nos dois endereços abaixo, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.

Ouvidoria - Unidade Sede
Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança - Manaus/AM
Acesse o mapa de localização

Ouvidoria - Unidade Aleixo
Av. André Araújo, 23 - Aleixo - Manaus/AM
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Disque-Denúncia: 127, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

- Via Postal: para o endereço da Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança - Manaus/AM - CEP.: 69.037-473.


Finalidade e Importância

A Ouvidoria-Geral representa um espaço democrático de escuta e diálogo entre o Ministério Público e os cidadãos. Sua atuação fortalece:

  • A transparência institucional

  • A eficiência dos serviços prestados

  • O controle social

  • A confiança da população no MPAM


O que a Ouvidoria faz?

A OGMP recebe, analisa e encaminha manifestações relacionadas à atuação do Ministério Público, em âmbito interno e externo.

Tipos de manifestações recebidas
  • Denúncias

  • Reclamações

  • Críticas

  • Sugestões

  • Elogios

  • Pedidos de informação sobre funcionamento e atuação ministerial

Encaminhamento

As manifestações são avaliadas e encaminhadas aos setores competentes, permitindo respostas efetivas, acompanhamento e retorno adequado ao cidadão.


Evolução e Produtividade

Desde sua criação, a Ouvidoria-Geral tem apresentado expressivo crescimento em sua atuação. Relatórios, quadros comparativos e gráficos de produtividade demonstram:

  • Aumento anual no volume de manifestações recebidas

  • Ampliação da capacidade de resposta

  • Fortalecimento do diálogo institucional com a sociedade

 


Atuação Institucional

A Ouvidoria-Geral atua:

No âmbito externo
  • Como ponto de acesso da sociedade ao Ministério Público

  • Recebendo comunicações e solicitações

  • Facilitando o exercício da cidadania

No âmbito interno
  • Encaminhando manifestações às unidades competentes

  • Acompanhando o fluxo e o tratamento das demandas

  • Contribuindo para o aperfeiçoamento da atuação ministerial

 

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS

Avenida Coronel Teixeira 7995 – Nova Esperança | CEP 69037-000 – Ponta Negra | Manaus-AM | (92) 3655-5100

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