Trabalho de Promotora junto ao sistema prisional é reconhecido pela SEAP

HOMENAGEM SEAP CHRIS a7299

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) prestou uma homenagem à promotora Christianne Corrêa pelo trabalho desempenhado à frente da 24ª Promotoria de Justiça de Execução Penal ao longo dos últimos dois anos e meio. A homenagem ocorreu nesta sexta-feira (31/07), no auditório do órgão, localizado na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro, zona sul de Manaus. A promotora de Justiça deixou a 24ª PJ para assumir como titular outra promotoria da Capital.

Cabia à promotora realizar um trabalho de fiscalização e acompanhamento, nas unidades prisionais, para verificar desde a estrutura do sistema até os trabalhos de ressocialização, bem como promover a defesa e garantia dos direitos humanos dos presos. Agora, Christianne passa a integrar a Promotoria da Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes e dá início ao mestrado acadêmico de Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos da Universidade do Estado do Amazonas (MPSP/UEA).

Na cerimônia de homenagem, a promotora agradeceu à Seap pela colaboração com seu trabalho e aprendizado adquirido. “Agradeço pela oportunidade da convivência, onde aprendi com cada um dos senhores, e continuo aprendendo porque agora estou estudando para materializar o conhecimento que tive e teorizá-lo para que fique para a posterioridade”.

Na ocasião, foram entregues placas de homenagem e agradecimento pelo serviço prestado à promotora Christianne Corrêa, e também ao 1° tenente Adaumir Diego Souza da Silva, que atuou durante dois anos como coordenador adjunto do Sistema Penitenciário (Cosipe). O 1° tenente também agradeceu a todos pelos anos em que esteve em atividade na secretaria. “A palavra que me define hoje é gratidão!”, finalizou.

O secretário da pasta, coronel Vinícius Almeida, não economizou elogios ao falar sobre o trabalho desempenhado por ambos. “Vocês são pessoas muito especiais para a gente. Colaboraram imensuravelmente com o trabalho da Seap e vão continuar colaborando. Prestamos essa homenagem com todos os presentes para materializar esse carinho e essa referência à importância do trabalho realizado por vocês no sistema prisional do Amazonas”, disse Almeida.

HOMENAGEM SEAP DRA CHRIS PLACA 016b8

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da SEAP

Últimas Notícias
Covid-19: Em Coari, Ações do MP pedem leitos de UTI e tenta impedir mais mortes por falta de insumos como o oxigênio na cidade

Notícias
O Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Coari ajuizou Ação Civil Pública com...
Covid-19: Em Itacoatiara, MP e DPE pedem reforço da fiscalização das medidas restritivas

Notícias
O Ministério Público (MPAM) e a Defensoria Pública do Estado(DPE) cobraram da prefeitura de Itacoatiara, em forma de...
Nesta quinta-feira: MPs e Tribunais de Conta do país discutem o abandono escolar com quase um ano de pandemia

Notícias
Os órgãos de controle têm um importante papel no acompanhamento e na fiscalização das ações de gestores...
Covid-19: MPAM recomenda ao município de Humaitá transparência nas compras feitas no combate à pandemia

Notícias
O Ministério Público do Amazonas por meio da Promotoria de Justiça de Humaitá, expediu recomendação ao Município...