Em Maués, MP realiza testagem coletiva de COVID-19 em servidores

testagem MAUÉS menor 05b71

O Ministério Publico do Amazonas, em Manués, promoveu, na última quarta-feira (9/09), a testagem de covid-19 no quadro funcional, incluindo servidores e estagiários, além do promotor de Justiça Timóteo Ágabo, titular da comarca única. Na ocasião, foi realizado o mapeamento presencial da situação de saúde da comunidade interna daquela promotorias, seguindo as orientações do Plano de Retorno às Atividades Presenciais pós-Quarentena do MPAM.

As testagens ocorreram na Sede do MP de Maués, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Todos os servidores e estagiários foram submetidos à coleta de sangue para o teste rápido de IgM e IgG, a fim de se identificar casos negativos, imunes ou em situação de transmissão, bem como as condições em relação ao grupo de risco. A iniciativa abrangeu membros, assessores, servidores técnicos, auxiliares e estagiários, assim identificando uma servidora com testagem positiva para IgG reagente, ou seja, teoricamente a servidora já teve contato com o vírus e está imune.

Atendendo as necessidades de retornar as atividades presenciais de atendimentos audiências extrajudiciais, dentre outras ações com direto contato do publico externo. Para este retorno, várias medidas de segurança sanitária foram tomadas, bem como a instalação de totens para higienização das mãos com álcool em gel 70% na porta de entrada da sede do MP, além da sinalização das cadeiras respeitando o distanciamento mínimo entre elas.

Desde o retorno ao trabalho presencial do MP nas comarcas do interior, dia 1º de setembro, foi alertado ao público em geral sobre o uso obrigatório de máscara nas dependências do MP.

Design sem nome3 1b6d1

Texto: Jhualissom Veiga - ASCOM MPAM

Fotos: MPAM