Planejamento Estratégico do MPAM ganha nota máxima no ranking do Conselho Nacional

RADAR ESTRATÉGICO mapa menor e826d

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) já tem disponível para toda a sociedade o Resultado do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (RADAR ESTRATÉGICO) referente ao ano de 2020 (ano-base 2019). Entre MPs estaduais, da União (MPF), do Trabalho (MPT) e militar (MPMP), o Ministério Público do Amazonas ficou entre 15 que alcançaram o conceito EXCELENTE.

O Radar Estratégico | Edição 2020 teve por base de referência (data de corte) a situação do Planejamento Estratégico Nacional até 31 de dezembro de 2019. No computo de todas as notas, as Unidades do MP brasileiro somaram 7.885 pontos do total de 8.100 pontos possíveis, 263 pontos em média, um desempenho de 97,35%. Ou seja, um conceito EXCELENTE.

“A avaliação do desempenho do Ministério Público brasileiro traduz informações extremamente valiosas, com destaque para a necessidade de se entender, finalmente, que a gestão pública há de ser sempre contínua e estar em constante aperfeiçoamento, jamais cultivando o personalismo ou atribuindo os êxitos institucionais a esta ou aquela administração, mas sempre enaltecendo o Ministério Público, em benefício da sociedade, zelando por seu patrimônio e protegendo seus valores", é como avalia do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Geber Mafra Rocha.

 

Sobre o plano estratégico

O plano estratégico do CNMP foi elaborado em 2010 com o objetivo de desenvolver uma cultura de planejamento, monitoramento e comunicação da sua estratégia, com a elaboração de uma metodologia que abrange a aplicação de diversas ferramentas de planejamento – a exemplo de planos diretores setoriais e planos de gestão anuais –, a realização de reuniões periódicas de acompanhamento e o fomento da gestão por processos e projetos e da gestão do conhecimento. Em, 2016, a Portaria CNMP-PRESI nº 36 do CNMP normatizou seu modelo de governo e gestão, intitulado "Modelo de Governança e Gestão Integrada da Estratégia" (MGGIE).

O Mapa Estratégico é o documento que "aponta, por intermédio de um conjunto de objetivos estratégicos equilibrados em diversas perspectivas, interligados por relações de causa e efeito e gerenciados por indicadores, a forma pela qual ativos intangíveis da organização produzem resultados tangíveis". O Mapa Estratégico do CNMP possui dezessete objetivos estratégicos, que se destinam a consolidar sua missão institucional e alcançar sua visão de futuro. (saiba mais, clicando aqui)

Últimas Notícias
Operação da PC e PM a pedido do MP apreende cartões retidos por comerciantes em Nova Olinda

Notícias
As polícias Civil e Militar do Amazonas deflagaram, em Nova Olinda do Norte, nesta sexta-feira (26/02), a Operação...
Procuradores de Justiça participam da eleição para o cargo de Corregedor-Geral

Notícias
Procuradores de Justiça confirmaram, nesta quinta-feira (25/02), o nome da procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma...
MPAM abre apuração sobre morte de criança em hospital de Manicoré

Notícias
A promotoria de Justiça de Manicoré instaurou Notícia de Fato para apurar a morte da criança Saimon Gabriel Freitas...
Procuradores elegem o novo Corregedor-Geral do MPAM

Notícias
Procuradores de Justiça elegem, nesta quinta-feira (25/02), o novo Corregedor-Geral do Ministério Público do...