Nota de Pesar e Solidariedade - Dr. Aluísio de Lima

NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE3 feaec

A Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do Exmo. Sr. Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, Procurador-Geral de Justiça, informa e manifesta profundo pesar pelo falecimento do Promotor de Justiça Aposentado desta Casa Ministerial, o Exmo. Sr Dr. Aluisio Pereira de Lima, ocorrido no início da noite desta quarta-feira, 15.02.2021.

O Exmo. Sr. Aluisio Pereira de Lima, nascido em 16.08.1941, contava com 79 (setenta e nove) anos de idade. Amazonense, filho de Osvaldo Francisco de Lima e de Orminda Pereira de Lima.

ALUISIO 3634c

Ingressou na carreira ministerial por meio de concurso público, no cargo de Promotor de Justiça de Primeira Entrância titular da Comarca de Santa Izabel do Rio Negro, conforme Decreto Governamental de 28 de fevereiro de 1983. Em 1987, foi removido para a Promotoria de Justiça da Comarca de Coari. Todavia, atuou, também, em São Gabriel da Cachoeira, Canutama, Itacoatiara, Manacapuru, Tapauá, Benjamin Constant e São Paulo de Olivença, interiores do Estado do Amazonas.

Em seguida, por meio de Decreto Governamental, datado de 10.12.1987, foi promovido para o cargo de Promotor de Justiça de Segunda Entrância, com atuação efetiva junto à 3.ª Vara Criminal da Capital. Em sua trajetória ministerial foi titular, também, da Promotoria de Justiça junto à 1.ª Vara Criminal da Capital e da 35.ª Promotoria de Justiça - Curadoria de Defesa do Meio Ambiente. Teve passagem, também, na 11ª Curadoria da Capital (Massas Falidas e Fundações), Curadoria de registros Públicos e Vara de Execuções Criminais.

Por diversas vezes foi designado Promotor de Justiça Eleitoral, cujas atividades desenvolvidas foram elogiadas pela probidade, desprendimento, honradez e dedicação. Em 10.02.1994, após 11 (onze) anos de carreira ministerial, teve seu pedido de aposentadoria deferido, encerrando, deste modo, sua contribuição pública para com o Estado do Amazonas e com esta Casa Ministerial.

A Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas solidariza-se com a família e os amigos em mais esta dolorosa perda ocorrida neste mês de fevereiro de 2021, que enluta a classe ministerial e o judiciário amazonense.


Manaus, 17 de fevereiro de 2021.
Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior
Procurador-Geral de Justiça

Últimas Notícias
Operação da PC e PM a pedido do MP apreende cartões retidos por comerciantes em Nova Olinda

Notícias
As polícias Civil e Militar do Amazonas deflagaram, em Nova Olinda do Norte, nesta sexta-feira (26/02), a Operação...
Procuradores de Justiça participam da eleição para o cargo de Corregedor-Geral

Notícias
Procuradores de Justiça confirmaram, nesta quinta-feira (25/02), o nome da procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma...
MPAM abre apuração sobre morte de criança em hospital de Manicoré

Notícias
A promotoria de Justiça de Manicoré instaurou Notícia de Fato para apurar a morte da criança Saimon Gabriel Freitas...
Procuradores elegem o novo Corregedor-Geral do MPAM

Notícias
Procuradores de Justiça elegem, nesta quinta-feira (25/02), o novo Corregedor-Geral do Ministério Público do...