ACONTECE MPAM: PGJ participa de Sessão Especial em Homenagem aos 81 Anos do Aeroclube do Amazonas

WhatsApp Image 2021-03-29 at 17.22.20 d85e5

Com o tema “Há 80 anos dando Asas ao Amazonas”, a Sessão Especial em homenagem aos 81 Anos do Aeroclube do Amazonas reuniu autoridades amazonenses no início da tarde desta segunda-feira (29). O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, o Governador do Amazonas, Wilson Lima, os deputados estaduais Sinésio Campos e Adjunto Afonso, o presidente do ACA, Mário Peixoto de Oliveira, além de representantes do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira participaram da solenidade.

O Procurador-Geral de Justiça, o Governador Wilson Lima e demais autoridades receberam o título de Amigo do Aeroclube do Amazonas. De acordo com PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a homenagem representa a importância do ACA para o desenvolvimento do Amazonas e para os estados vizinhos.

"O Aeroclube tem uma importância histórica para o Estado do Amazonas. São 81 anos proporcionando evolução regional, proporcionando a integração dos municípios e dos estados vizinhos com a capital amazonense. Essa integração é fundamental para o desenvolvimento da economia, da educação e da saúde no interior e, principalmente, da realização do processo eleitoral. Em respeito à nossa história e a futura geração do Amazonas, o Aeroclube tem que ter realmente uma visão por parte do Governo do Estado de forma diferenciada. Parabéns à Assembleia Legislativa, por intermédio ao deputado Sinésio Campos, pela importância da solenidade de hoje", ressaltou.

O deputado Sinésio Campos, autor da propositura, destacou que o Aeroclube tem prestado reconhecida prestação de serviços à população do Amazonas nesses mais de 80 anos.

"Durante todo esse tempo, e já se vão 81 anos, o Aeroclube vem prestando serviços que ultrapassaram, e muito, o seu objetivo inicial. Vem trazendo e levando desenvolvimento e comunicação por meio da aviação, a esse estado que possui dimensões continentais, onde o principal meio de transporte para os municípios é o avião", destacou o deputado durante o pronunciamento e por meio das redes sociais.

Aeroclube do Amazonas

O Aeroclube hoje é responsável por cerca de 90 % da malha aeroviária do Estado. É dele que parte 90 % do suporte e do socorro médico para todo o Amazonas, para o Sul de Roraima, Oeste do Acre e Rondônia, Oeste e Sul do Pará. Desde 1940, o local dá Asas ao Amazonas.

TEXTO: ASCOM MPAM

Últimas Notícias
MPAM EM AÇÃO: PGJ e GT do MPAM reúnem com governador para discutir medidas de enfrentamento da COVID-19

Notícias
Grupo de Trabalho de Saúde do MPAM age para o enfrentamento do Coronavírus  Na manhã desta sexta-feira (16), o...
Nova plataforma deve incrementar direcionamento de políticas públicas de promoção dos Direitos Humanos

Notícias
O Conselho Nacional dos Procuradores-gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) está...
MPAM EM AÇÃO: Promotoria recomenda substituição imediata de agentes de saúde em Itamarati

Notícias
A Promotoria de Itamarati, por meio do Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, recomendou, conforme a...
ACONTECE MPAM: Alessandro Samartin de Gouveia é o novo presidente da Associação Amazonense do Ministério Público

Notícias
Em assembleia geral ocorrida na tarde de hoje, 15/04, o Promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia foi...