MPAM ACONTECE: Durante solenidade de posse, Procurador-Geral de Justiça reforça importância do Defensor Público para garantir direitos

“Os Defensores Públicos são os porta vozes, a miúdes, são aqueles que dão voz a gigantes parcelas da sociedade”, diz Alberto do Nascimento Júnior.

WhatsApp Image 2021-03-31 at 08.40.32 ade86

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) deu posse a mais nove Defensoras e Defensores Públicos nesta terça-feira (30/03). O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Dr. Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, durante a solenidade, falou da importância do profissional como instrumento fundamental para efetivar o Direito ao acesso à Justiça.

"Faço questão de registrar senhores, a grandeza da missão profissional que a partir de agora norteará suas jornadas. A Constituição Federal incumbiu à Defensoria Pública, a expressão e o instrumento do regime democrático de direito. Portanto, estamos falando muito mais do que uma atividade de inclusão, ou ainda de garantidora do acesso à Justiça. Estamos afirmando que os Defensores Públicos são os porta vozes, a miúdes, são aqueles que dão voz a gigantes parcelas da sociedade, muitas vezes silenciadas pela falta de conhecimento dos seus direitos, de recursos e na maior parte das vezes: de esperança", destacou o Procurador-Geral durante a posse que aconteceu no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

WhatsApp Image 2021-03-31 at 08.39.56 effcd

 

Ainda segundo o PGJ, a posse de novos Defensores representa a luta da população por seus direitos, principalmente, em meio ao caos que assola o mundo, em especial o Brasil.

"Não, ao silêncio de nossa sociedade amazonense! Lutamos e permaneceremos uníssonos e vitoriosos em prol de garantir voz ao nosso povo", disse ele durante o discurso.

A solenidade ocorreu em formato híbrido, com limite de convidados presenciais em cumprimento às medidas de prevenção à Covid-19. Autoridades de todos os poderes estiveram presentes na solenidade, que contou com transmissão ao vivo pelo canal da Defensoria no YouTube. Na ocasião, o Defensor Público Geral do Amazonas, Ricardo Paiva, destacou que os novos Defensores vão atuar em polos do interior do Amazonas, fortalecendo o atendimento da DPE-AM nos municípios.

Posse

Tomaram posse como Defensores Públicos de 4ª Classe: Flávia Araújo da Silva; Bruna Costa de Farias; Camila Campos de Souza; Mariana Silva Paixão; Yaskara Xavier Luciano Lucena; Ana Laura Migliavacca de Almeida; Leandro Antunes de Miranda Zanata; André Azevedo Beltrão; e Candido Leonardo Mariano Costa Silva. O plano institucional prevê que o atendimento da Defensoria Pública chegue ao maior número de municípios. A missão é levar assistência jurídica gratuita e integral à população que mais necessita. Após a posse, a Defensoria passou a contar com 130 Defensores Públicos.

Texto: ASCOM

Últimas Notícias
MPAM participa de inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos das Varas de Família Zona Leste/ Norte

Notícias
A coordenadora do Núcleo Permanente de Autocomposição do Ministério Público do Amazonas (Nupa/MPAM), Promotora de...
MPAM recomenda exoneração de 35 servidores que atuam no Poder Público de Itapiranga

Notícias
    O Ministério Público do Amazonas, pela 1ª Promotoria de Justiça de Itapiranga, expediu recomendação...
MPAM recomenda transferência de PMs presos no Batalhão de Choque para Núcleo Prisional da PMAM

Notícias
      O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 61ª Promotoria de Justiça Especializada...
PJ de Coari recomenda suspensão de eventos no aniversário da cidade

Notícias
  O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Coari, expediu...