PGJ Participa da eleição do CNPG

Design sem nome 76af8

O Procurador-Geral do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Dr. Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou da eleição do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), realizada nesta quarta-feira (28), em Brasília (DF). Na ocasião, foram reeleitos os conselheiros do CNMP Rinaldo Reis Lima e Oswaldo D’Albuquerque. O ex-procurador-geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, integra pela primeira vez a lista tríplice de indicados para representar os Ministérios Públicos Estaduais no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Durante a reunião, Rinaldo Reis Lima e Oswaldo D’Albuquerque obtiveram 25 votos, cada. Já Paulo Cezar dos Passos recebeu 16 votos.

De acordo com o PGJ, os nomes indicados têm larga experiência no âmbito jurídico e agora eles vão passar pelo crivo do Senado Federal e da Presidência da República.

“Todos os três indicados têm carreiras exemplares dentro do Ministério Público, e cremos que quem for escolhido deixará um grande legado no CNMP. Agora, eles serão sabatinados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Senado, e apreciação em plenário dos senadores. Continuaremos a luta pela proteção dos direitos, garantias da sociedade brasileira e em defesa do fortalecimento dos Ministérios Públicos estaduais”, destacou o Dr. Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Se aprovados, seguem para votação no plenário da Casa. A composição do CNMP é formada para um mandato de dois anos, sendo que os conselheiros podem ser reconduzidos aos cargos por mais um período.

Durante a reunião, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, tomou posse como a nova presidente do CNPG, bem como os vice-presidentes regionais, entre eles o atual procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda. A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, também tomou posse no cargo de vice-presidente do CNPG para a região Norte.

Últimas Notícias
PGJ consolida medidas de segurança em reunião com o comando do CBMAM

Notícias
O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, esteve reunido, na tarde do dia...
MPAM e MPF ouvem lideranças indígenas da calha do alto Rio Negro para traçar linhas de atuação

Notícias
O Ministério Publico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Barcelos, promoveu, nesta quarta-feira, 09/10,...
Promotora do MPAM medeia debate em encontro da área de Educação no MP de Alagoas

Notícias
Diante dos desafios enfrentados por todos os estados do Brasil em decorrência da situação emergencial causada pela...
Servidores devem ser exonerados após investigação de caso de nepotismo em Tapauá

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Tapauá, recomendou ao Prefeito do...