Alberto Júnior prestigia posse do novo PGJ do Rio Grande do Sul

Logos MPAM 38 2d9ad

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, acompanhou, nesta segunda-feira, 07/06, a cerimônia virtual de posse do novo Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Marcelo Lemos Dornelles, que assume o cargo para o biênio 2021-2023.

"Vive-se um momento ímpar no Brasil, no cenário de crise econômica e pandemia, o que vem exigindo cada vez mais das instituições e entes federativos uma conjugação de esforços no sentido de fortalecer a democracia e avançar na construção da sociedade que almejamos. O Ministério Público, por suas atribuições, caminha nessa direção, como se pode atestar na firmeza de posicionamento e abertura ao diálogo de Marcelo Dornelles", observou o PGJ.

A cerimônia ocorreu perante o órgão especial do Colégio de Procuradores, em formato híbrido, presencial e virtual, respeitando os protocolos de distanciamento social vigentes. Marcelo Dornelles concluiu seu discurso, destacando a perspectiva de trabalho à frente do órgão ministerial. "A continuidade do Ministério Público resolutivo, com foco no trabalho em temas de impacto social, proativo, com ênfase nas questões coletivas e buscando resultados para a melhoria dos indicadores sociais, deve ser incrementado".

Também tomaram posse na cerimônia, os quatro subprocuradores-gerais de Justiça para o biênio 2021-2023: Ângela Salton Rotunno, Assuntos Jurídicos; Benhur Biancon Junior, Assuntos Administrativos; Júlio César de Melo, Assuntos Institucionais; e Caroline Vaz, Gestão Estratégica.

 

Foto: MPRS

 

Últimas Notícias
PGJ consolida medidas de segurança em reunião com o comando do CBMAM

Notícias
O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, esteve reunido, na tarde do dia...
MPAM e MPF ouvem lideranças indígenas da calha do alto Rio Negro para traçar linhas de atuação

Notícias
O Ministério Publico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Barcelos, promoveu, nesta quarta-feira, 09/10,...
Promotora do MPAM medeia debate em encontro da área de Educação no MP de Alagoas

Notícias
Diante dos desafios enfrentados por todos os estados do Brasil em decorrência da situação emergencial causada pela...
Servidores devem ser exonerados após investigação de caso de nepotismo em Tapauá

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Tapauá, recomendou ao Prefeito do...