MPAM acompanha implementação adequada do lixão em Fonte Boa

Logos MPAM 40 809c4

 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Fonte Boa, instaurou procedimento administrativo com a finalidade de acompanhar a destinação de resíduos sólidos no município. Com a medida, o Promotor de Justiça Ricardo Mitoso visa resguardar o direito de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem como promover o cumprimento do dever que se impõe ao Poder Público e à coletividade de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Segundo o Promotor de Justiça, "foi verificada a existência de um lixão no município, cujos resíduos estariam sendo despejados junto à estrada principal da cidade, que dá acesso ao porto local, muito próximo de área residencial e de uma Unidade Básica de Saúde".

O Promotor de Justiça Ricardo Mitoso quer que o Município antecipe os preparativos para se adequar à Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos, acerca da responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos: fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, cidadão e titulares de serviços de manejo dos resíduos sólidos urbanos na Logística Reversa dos resíduos.

Últimas Notícias
PGJ consolida medidas de segurança em reunião com o comando do CBMAM

Notícias
O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, esteve reunido, na tarde do dia...
MPAM e MPF ouvem lideranças indígenas da calha do alto Rio Negro para traçar linhas de atuação

Notícias
O Ministério Publico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Barcelos, promoveu, nesta quarta-feira, 09/10,...
Promotora do MPAM medeia debate em encontro da área de Educação no MP de Alagoas

Notícias
Diante dos desafios enfrentados por todos os estados do Brasil em decorrência da situação emergencial causada pela...
Servidores devem ser exonerados após investigação de caso de nepotismo em Tapauá

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Tapauá, recomendou ao Prefeito do...