Promotora do MPAM medeia debate em encontro da área de Educação no MP de Alagoas

Diante dos desafios enfrentados por todos os estados do Brasil em decorrência da situação emergencial causada pela pandemia de covid-19, o Ministério Publico do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da Escola Superior do Ministério Público de Alagoas (ESMP), realizará, no dia 24 de junho, o I Encontro dos Promotores de Justiça da Educação, evento nacional que reunirá Promotores de Justiça que atuam na área em todo o Brasil. O encontro tem como tema “A efetivação do Direito à Educação nos tempos de pandemia” e tem apoio da Comissão Permanente de Educação (COPEDUC), que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos, órgão do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG). 
O encontro exporá diversos eixos temáticos, tratando dos principais desafios e das boas práticas na concretização do direito fundamental à educação, apresentando como o Ministério Público Brasileiro tem atuado em todo o País, em cada comarca, na busca pela efetivação do Direito Fundamental à Educação para todos. O evento será online, iniciando às 10h (horário de Brasília).
O ciclo de palestras contará com a participação da Promotora de Justiça do Ministério Público do Amazonas e vice-coordenadora da Comissão Permanente de Educação (Copeduc) do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Delisa Olivia Vieralves Ferreira, que mediará o debate sobre o retorno seguro às atividades escolares presenciais no Estado de Santa Catarina.