Promotora do MPAM medeia debate em encontro da área de Educação no MP de Alagoas

Diante dos desafios enfrentados por todos os estados do Brasil em decorrência da situação emergencial causada pela pandemia de covid-19, o Ministério Publico do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da Escola Superior do Ministério Público de Alagoas (ESMP), realizará, no dia 24 de junho, o I Encontro dos Promotores de Justiça da Educação, que tem como tema “A efetivação do Direito à Educação nos tempos de pandemia”.

O encontro exporá diversos eixos temáticos, tratando dos principais desafios e das boas práticas na concretização do direito fundamental à educação, apresentando como o Ministério Público Brasileiro tem atuado em todo o País, em cada comarca, na busca pela efetivação do Direito Fundamental à Educação para todos. O evento será online, iniciando às 10h (horário de Brasília).

O ciclo de palestras contará com a participação da Promotora de Justiça do Ministério Público do Amazonas e vice-coordenadora da Comissão Permanente de Educação (Copeduc) do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Delisa Oliveira Vieralves Ferreira, que mediará o debate sobre o retorno seguro às atividades escolares presenciais no Estado de Santa Catarina.

Últimas Notícias
PGJ consolida medidas de segurança em reunião com o comando do CBMAM

Notícias
O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, esteve reunido, na tarde do dia...
MPAM e MPF ouvem lideranças indígenas da calha do alto Rio Negro para traçar linhas de atuação

Notícias
O Ministério Publico do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Barcelos, promoveu, nesta quarta-feira, 09/10,...
Servidores devem ser exonerados após investigação de caso de nepotismo em Tapauá

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Tapauá, recomendou ao Prefeito do...
MPAM quer detecção precoce do autismo na rede de saúde e educação

Notícias
O Ministério Público do Amazonas, por meio da 54ª Promotoria de Justiça da Saúde, instaurou dois procedimentos...