Ética, Integridade e Cidadania: Talk show abre debate sobre o papel da sociedade no combate à corrupção

WhatsApp Image 2021-07-15 at 16.26.43 24feeO papel da sociedade no combate à corrupção foi o destaque no talk show “Ética, Integridade e Cidadania”, promovido virtualmente pelo Ministério Publico do Amazonas (MPAM) e transmitido ao vivo no dia 14/07 pelo canal institucional do órgão no YouTube. O programa marca o início do movimento #dojeitocerto, que visa a informação e a reflexão da sociedade sobre a tríade que é considerada o pilar institucional para a transformação.

Conduzido pelo âncora e jornalista, Clayton Pascarelli, o talk show reuniu o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, os promotores de Justiça Darlan Benevides de Queiroz e Alessandro Samartin de Gouveia, e dois convidados: o psicanalista, pedagogo e teólogo, Arão Amazonas, e o auditor, contador e controlador, William Scoralick.

Durante as rodadas de perguntas e respostas, os participantes compartilharam conceitos e ideias sobre práticas características da sociedade brasileira, que não se responsabiliza por suas ações, que cobra do Estado por direitos, mas que não reconhece deveres, que se privilegia com vantagens, quando detém o poder (seja político, econômico ou social), e que é adepta de práticas corruptas cotidianas, já consideradas normais.

“O movimento #dojeitocerto surgiu com a finalidade de mudar essa cultura. Por meio do talk show, de ações sociais e de bate-papos transmitidos em plataformas digitais, o Ministério Publico do Amazonas quer informar e conscientizar a sociedade sobre ética, cidadania e integridade, a fim de que seja possível, no futuro, um regozijo com a transformação”, avaliou o PGJ Alberto Nascimento Júnior.

Últimas Notícias
MPAM participa de inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos das Varas de Família Zona Leste/ Norte

Notícias
A coordenadora do Núcleo Permanente de Autocomposição do Ministério Público do Amazonas (Nupa/MPAM), Promotora de...
MPAM recomenda exoneração de 35 servidores que atuam no Poder Público de Itapiranga

Notícias
    O Ministério Público do Amazonas, pela 1ª Promotoria de Justiça de Itapiranga, expediu recomendação...
MPAM recomenda transferência de PMs presos no Batalhão de Choque para Núcleo Prisional da PMAM

Notícias
      O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 61ª Promotoria de Justiça Especializada...
PJ de Coari recomenda suspensão de eventos no aniversário da cidade

Notícias
  O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Coari, expediu...