MP na Campanha pela Paz no Trânsito



Aproveitando a abertura da Semana Nacional da Conciliação, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), o Departamento de Trânsito (DETRAN) e o Poder Judiciário do estado realizaram, nesta segunda-feira, 29, uma passeata pela paz no trânsito, em frente ao Fórum Henoch Reis, no Aleixo.

Na oportunidade, as partes envolvidas fizeram um momento de conscientização na tentativa de alertar a população para os perigos do trânsito. Em Manaus, os índices de acidentes são alarmantes e a imprudência faz vítimas diariamente. De acordo com a promotora de justiça, Edna Lima , que coordena os trabalhos, os resultados foram satisfatórios e a população contribuiu para o sucesso da ação. Durante o movimento, dois atores representaram motoristas alterados. A cena chamou a atenção de quem passava pelo local. O momento serviu para mostrar aos condutores que a intolerância pode provocar mais acidentes, além de reações perigosas no trânsito. Ela avalia a ação como positiva: "Não tivemos resistências, pelo contrário, os motoristas foram os primeiros a reconhecer seus erros. Se eles passavam sem o cinto de segurança, por exemplo, colocavam o acessório. Nossa expectativa é que esse tipo de ação desperte a atenção dos condutores para os riscos do trânsito", explicou.

A atividade continua à tarde, a partir das 14H30 com palestras e encenações no auditório do Fórum Henoch Reis, na avenida André Araújo, s/n