Comissão de Saúde do MPAM faz reunião com secretários de Estado do Amazonas

WhatsApp Image 2019-09-19 at 14.50.47

A Comissão de Saúde do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) promoveu, hoje, 19/09, uma reunião com os titulares das Secretarias de Saúde (Susam), Fazenda (Sefaz), da Controladoria-Geral do Estado (PGE) e da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti). Foi apresentado aos gestores um relatório elaborado pelo Núcleo de Apoio Técnico (NAT) sobre os pagamentos que ainda devem ser feitos às cooperativas que operam na área de Saúde. 

“Não se trata de apontar culpados, mas de buscar soluções para os problemas da Saúde no Estado. O caminho é a transparência. Algumas medidas concretas contribuiriam muito par amenizar o problema, um cronograma de pagamentos, a transparência, um trabalho de divulgação desse cronograma”, disse o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais.

A Comissão de Saúde é formada pelos promotores de Justiça Silvana Nobre, Claudia Câmara, Antônio Mancilha e Edilson Martins, sob a presidência da Procuradora de Justiça Silvia Tuma.

“A Comissão foi instaurada lá atrás, em virtude da crise na Saúde do Estado. A reunião, hoje, é para apresentar esse relatório e ouvir a solução que o Estado está encaminhando. Queremos ouvi-los e, a partir daqui, vamos fazer um relatório e encaminhar paras as respectivas promotorias”, disse a presidente da Comissão, Procuradora Silvia Tuma.

Texto e foto: Alessandro Malveira

Últimas Notícias
COVID-19: MPAM acompanha doação de máscaras para internos e servidores do sistema prisional em todo o Estado

Notícias
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está acompanhando a distribuição de máscaras de tecido para apenados e...
COVID-19: Na pandemia, MPAM obtém 85% de liminares solicitadas para idosos e pessoas com deficiência

Notícias
Com mudança no perfil de atuação, a 42ª Promotoria de Justiça do Idoso e da Pessoa com Deficiência do Ministério...
MPAM vai verificar se a rede pública de ensino tem adotado os protocolos de atendimento de revelação e identificação de atos de violência

Notícias
As promotorias de Justiça que atuam na área de Educação e crimes contra a dignidade sexual de crianças e...
Projeto "Audiências Concentradas" vai seguir calendário com videoconferências, em Junho

Notícias
O Poder Judiciário, Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Defensoria Pública do Estado (DPE) vão adotar o...