MPAM avança na indução a programas sociais para o interior do Estado

mmulher 0a1f9

MPAM defendeu expansão dos programas sociais junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

No crescente movimento de ampliação dos projetos sociais, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), pelo seu Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos (SubAdm), Géber Mafra Rocha, reuniu-se, nesta segunda-feira e terça-feira, 27 e 28/06, com lideranças do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a fim de propor ações de alinhamento para aperfeiçoamento e expansão nos municípios do interior do Estado, dentre outras proposições.

“O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) possui a característica de transversalidade com outras áreas de atuação nos demais Ministérios, com atendimentos semelhantes ao que MPAM realiza, especialmente, nos Estados. Foram tratados assuntos relacionados aos principais projetos em execução na Instituição”, disse Mafra.

O MPAM apresentou o PROVITA – Programa de Proteção à Vítima e a Testemunha, o RECOMEÇAR – Programa de atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade psicossocial, NUPA – Núcleo Permanente de Autocomposição do MPAM, JUNTOS PELA VIDA – ampliação da cobertura vacinal infantojuvenil e o IDH+, programa inteiramente novo e de amplo espectro social.

“O ponto alto de ações como essas, pelo MPAM, é dar à sociedade uma resposta a demandas sociais fortes, em áreas sensíveis, de uma maneira adequada, acertada e com planejamento e execução de excelência”, explicou.