Ouvidoria do MPAM integra congresso sobre prevenção ao assédio e importância das Ouvidorias na resolução de conflitos

jussara 61 648ec

O encontro reuniu Ouvidores de todo o MP Brasileiro

Nos últimos dias 22 e 23, em Alagoas, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado por sua Ouvidora-Geral e Procuradora de Justiça, Jussara Pordeus, participou da 61ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), a fim de discutir a importância da prevenção e o combate ao assédio nas instituições públicas, e o papel das Ouvidorias do Ministério Público na mediação de conflitos. O encontro foi sediado pelo Ministério Público de Alagoas e reuniu Ouvidores de todo o MP Brasileiro.

Na ocasião, destacou-se que a Ouvidoria precisa ser protagonista no fortalecimento das instituições e o desafio permanente do ouvidor ser – também - responsável em combater a exclusão, promover a diversidade e propagar valores de respeito ao próximo. Na sequência, foi apresentada a campanha de comunicação interna “Assédio Não”, do Ministério Público do Estado de Alagoas.

Sob o comando de Heloísa Pires, Jussara Pordeus e Paulo Cézar, ouvidores do Ministério Público do Trabalho e diretora do Patrimônio Cultural do CNOMP, do MPAM e secretária do CNOMP e do MPSC e vice-presidente Região Sul do Conselho, respectivamente, o tema “O Papel das Ouvidorias do Ministério Público na Mediação dos Conflitos” foi discutido dando continuidade à programação prevista pelo CNOMP.