MPAM integra V Fórum Estratégico de Ministérios Públicos da SOFTPLAN, em Santa Catarina

foto softplan 1 faf0b

Neste ano, o Fórum contou com a presença dos Procuradores-Gerais do Ministério Público Brasileiro

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, do Promotor de Justiça André Lavareda Fonseca, Assessor do Centro de Apoio Operacional (A-CAO) e pelo Diretor de Tecnologia e Comunicação, Tadeu Medeiros, participou do “V Fórum Estratégico de Ministérios Públicos da SOFTPLAN”, realizado nesta quinta-feira, 10, em Florianópolis – SC, sede da empresa.

A partir do início do uso do Sistema de Automação da Justiça (SAJ MP), a instituição amazonense realiza a gestão de processos e procedimentos internos de forma digital. Para tanto, o MPAM segue em constante desenvolvimento e busca de novas soluções tecnológicas.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, o uso da tecnologia SAJ tem colaborado para avanços significativos do Ministério Público em várias áreas de atividade, possibilitando implementação de melhores condições de trabalho para os membros e servidores da instituição.

“O desenvolvimento estrutural da tecnologia nos trouxe a padronização das informações, a garantia da segurança e transparência dos trabalhos institucionais, além de oferecer facilidades à sociedade por meio da comunicação direta com o órgão”, disse o PGJ.

foto softplan 2 1d7bf

Durante o evento, foram realizados workshops para membros e servidores de MPs de vários Estados Brasileiros, a fim de debater a tecnologia na esfera judicial e planejar novas funcionalidades para o SAJ MP.

“O Fórum Estratégico de Ministérios Públicos da SOFTPLAN é importante para que todos os MPs possam compartilhar as experiências de uso da ferramenta, a relação com a SOFTPLAN e para o alinhamento de melhorias mais significativas, conhecendo o que a empresa planeja acerca da ferramenta e expondo as nossas expectativas em relação ao serviço prestado”, apontou o Diretor Tadeu Medeiros.

A proposta do evento foi discutir as melhorias durante o ano e quais as previsões para 2023 (“holdmap”) no âmbito do desenvolvimento tecnológico dos MPs Brasileiros.

“Desde 2021, trabalhamos intensamente para que houvesse retorno superior, mais transparência e um serviço de melhor qualidade aos usuários. Em 2022, fizemos uma carta compromisso respaldando as exigências tecnológicas feitas. Este encontro permite a prestação de contas referente ao que foi acordado, além do balanço sobre possíveis regressões e avanços. Considero de suma importância o encontro presencial entre os MPs, proporcionando a troca de experiencias, conhecimento, projetos e ações integradas ao planejamento estratégico nacional e a transformação digital da Instituição. O MPAM possui voz ativa e, por isso, alcançou protagonismo no cenário nacional”, declarou o Assessor, Promotor de Justiça, André Lavareda.