Ouvidora-Geral do MPAM é eleita vice-presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP)

vice presidente cnomp 88d5d

Com mais de um ano de atuação no CNOMP, a Procuradora de Justiça, Jussara Maria Pordeus e Silva é a nova Vice-Presidente do Órgão

Durante a 62º reunião do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), realizada nesta sexta-feira, 11, em Belo Horizonte - MG, a Ouvidora-Geral do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Procuradora de Justiça, Jussara Maria Pordeus e Silva, foi eleita Vice-Presidente do Órgão, para o período de 2023/2024. Assume a Presidência, a Promotora de Justiça, Nádia Estela Ferreira Mateus, Ouvidora do MP de Minas Gerais. 

Segundo a nova Vice-Presidente, o enfoque da futura Diretoria do CNOMP será a continuação do trabalho desenvolvido pela atual Presidente e Ouvidora do MP de Pernambuco, Selma Magda Pereira Barbosa Barreto, em dar visibilidade ao Conselho perante os demais colegiados e Ouvidoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além do fortalecimento das Ouvidorias dos MPs dos Estados e da União.

“O reconhecimento dos Ouvidores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União elegendo a Ouvidora-Geral do MPAM como Vice-Presidente, reflete o trabalho desenvolvido perante a secretaria do colegiado, sempre buscando desenvolver e fortalecer o trabalho das ouvidorias com tecnicidade. A troca de informações e experiências em rede é essencial para que possamos entregar ao cidadão um serviço de excelência. Na Vice-Presidência pretendo dar suporte à gestão da Drª Nádia Estela”, afirmou Jussara Maria Pordeus e Silva.

MURAL CNOMP 1 64fd6

O encontro também discutiu temas como os dispositivos da lei orgânica nacional das ouvidorias, a importância das manifestações anônimas, convênios com ouvidorias municipais e de outros órgãos, implicações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no CNOMP e ouvidoria itinerante.

Confira a lista dos eleitos para o período de 2023/2024:

Presidente: Nádia Estela Ferreira Mateus – MPMG

Vice-Presidente: Jussara Maria Pordeus e Silva – MPAM

Secretário: Marcelo Moreira dos Santos - MPAP

Vice-presidentes regionais:

Norte: Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel – MPRO

Nordeste: Elza Maria de Souza – MPBA

Sul: Paulo Cézar Ramos de Oliveira – MPSC

Centro-Oeste: Renzo Siuffi – MPMS

Sudeste: Humberto Alexandre Campos Ramos – MPES

Diretorias:

Comunicação: Aristóteles de Santana Ferreira

Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo: Augusto Vianna Lopes – MPRJ

Finanças: Rodrigo Pessoa de Morais – MPRN

Patrimônio Cultural: Loraine Jacob Molina – MPCE