PGJ participa da solenidade de abertura de reuniões do CNPG, GNDH, GNDC e GNEP, no Piauí

eventopiaui1capa c60cb

“Junt@s: construindo o futuro e transformando realidades” foi o tema escolhido para o evento que reuniu mais de 200 integrantes do Ministério Público brasileiro

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou, na noite desta quarta-feira, 10/5, da solenidade conjunta da abertura das reuniões do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), do Grupo Nacional de Defesa do Consumidor (GNDC) e do Grupo Nacional de Execução Penal. A cerimônia ocorreu no teatro do Sesc Cajuína, localizado na zona Leste de Teresina, Piauí.

O evento, recepcionado pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), reuniu mais de 200 integrantes de todos os Ministérios Públicos brasileiros, com o objetivo de discutir e planejar ações que possam aperfeiçoar a atuação do MP em todo o país.

Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça amazonense ressaltou, de acordo com a temática abordada pelo evento “Junt@s: construindo o futuro e transformando realidades”, a necessidade de se investir em políticas públicas que promovam a inclusão social e o respeito aos direitos humanos, visando a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

“A efetividade dos direitos humanos, para o Ministério Público do Amazonas, é fundamental para a construção de um futuro sustentável. Isso porque a proteção e o respeito aos direitos humanos estão diretamente relacionados com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática, que valoriza a dignidade humana e a preservação do meio ambiente”, declarou o PGJ, Alberto Nascimento.

A solenidade foi encerrada com a palestra “A efetividade dos direitos humanos na construção de um futuro sustentável”, da Secretária Executiva do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Rita Oliveira.

A programação segue nessa quinta e sexta-feira, com as reuniões simultâneas dos grupos e comissões.