PGJ divulga edital de seleção do Programa de Residência Profissional do MPAM

Cartaz Residência Profissional aafa6

O edital do I Exame de Seleção para o Programa de Residência Profissional do MPAM foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 15/6 e o período para pedidos de impugnação vai de 20 a 21/6/2023

A Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas fez publicar, no Diário Oficial Eletrônico do dia 15/6, o edital (nº 001/2023/PGJ) referente ao I Exame de Seleção para o Programa de Residência Profissional do Ministério Público do Amazonas (MPAM). O processo seletivo será organizado pela Comissão Especial do I Exame de Seleção para o Credenciamento de Residentes de Direito do Ministério Público do Estado do Amazonas e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e realizado em duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A Residência Profissional é destinada a bacharéis em Direito graduados há, no máximo, cinco anos, e a estudantes de pós-graduação em Direito (lato sensu e stricto sensu) e consiste no treinamento em serviço, abrangendo ensino, pesquisa e extensão, bem como auxílio prático aos Membros e aos servidores do MPAM. Os residentes receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3 mil.

O link para o formulário de inscrição será divulgado no site do MPAM após o resultado da impugnação do Edital.

O processo seletivo prevê a reserva de vagas para pessoas com deficiência, pessoas autodeclaradas negras e pardas, além de criação de cadastro de reserva. Dúvidas e informações gerais devem ser encaminhadas ao e-mail (ceaf@mpam.mp.br) ou telefone: 3655-0753.