MPAM recebe visita de alunos da rede municipal de ensino

mpnasescolas01 77788

Na manhã desta sexta-feira (18/8), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) recebeu 15 alunos da Escola Municipal CEMEJA Prof. Samuel Isaac Benchimol. A atividade, promovida pelo Programa O MP nas Escolas, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), começou às 8h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, com uma palestra sobre o que é e como funciona o Ministério Público, ministrada pelo Chefe do Ceaf, Promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues. Em seguida, os estudantes participaram de um bate-papo com o Procurador de Justiça Mauro Roberto Veras Bezerra. A programação foi encerrada com uma visita ao Museu Internacional do Esporte, na Arena da Amazônia.

“O Programa MP nas Escolas visa, tradicionalmente, levar o MP até as escolas para que os alunos conheçam o Órgão Ministerial. A ação de hoje traz uma nova perspectiva, oferecendo uma visita guiada pela instituição e apresentando seus Membros e sua atuação. Então, nós buscamos enriquecer o programa e tornar a experiência dos alunos ainda mais rica e prazerosa, seja quando recebem a visita de um Membro, ou, principalmente, quando vêm conhecer as instalações do Ministério Público”, esclareceu o Promotor de Justiça João Gaspar.

Atuação do MPAM promove adequação de acessibilidade em lojas do Centro da Cidade 7 9a52f

Na 10ª Procuradoria de Justiça, o Procurador de Justiça Mauro Veras Bezerra destacou o enorme prazer e a relevância de receber os alunos e a oportunidade de mostrar o trabalho que os Procuradores de Justiça realizam na estrutura do MPAM.
“É um trabalho belíssimo, que nos permite uma interação direta, especialmente com os jovens, para que eles conheçam o papel do MP e, enquanto agentes sociais, também possam ser instrumentalizados pelo conhecimento e pelo trabalho do Ministério Público”, enfatizou o Procurador de Justiça.
Na próxima terça-feira (22/8), às 14h, os alunos do turno vespertino da mesma escola receberão a visita do Programa O MP nas Escolas, com a presença da Promotora de Justiça Christiane Dolzany e do Promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues.