MPAM participa de seminário internacional para debater sobre direito ambiental e sustentabilidade

CAPACAOMAPHURB 1 3078e

O evento contou com seis mesas de debates com a participação de importantes nomes do Direito e Meio Ambiente

Representando o Ministério Público do Amazonas (MPAM), o Promotor de Justiça Carlos Sérgio Edwards de Freitas, titular da 53ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (53ª Prodemaph), participou do Seminário Internacional “Direito ao Clima, Direitos da Natureza, e Assembleias Cidadãs pelo Clima”. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (21/8), promovido pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas.
Durante a tarde, especialistas e palestrantes de diversas partes do mundo se reuniram para discutir questões relacionadas aos direitos no contexto das mudanças climáticas. Os temas abordados incluíram o câmbio climático, o direito ao clima e aos direitos da natureza, bem como as assembleias cidadãs para o clima.
“A importância do debate em questão se insere no contexto da preocupação mundial com mudanças climáticas em função de ações antrópicas danosas ao meio ambiente, dentre outras. Este ano enfrentamos uma onda de calor recorde, muito provavelmente agravada por intervenções humanas agressivas. O desafio se coloca na forma como podemos evitar o agravamento dessa questão, trazendo à sociedade a opinião e os estudos de especialistas sobre a matéria”, enfatizou o Promotor de Justiça Carlos Sérgio Edwards de Freitas.