População de Anori recebe sede própria do Ministério Público do Amazonas

 DE65FE59 EA62 4051 BD91 8DD2EF312DC9 2bf19

Confira as fotos: Fotos inaguração PJ ANORI

A inauguração da décima Promotoria de Justiça no interior do Amazonas ressalta o compromisso do MP com a ampliação do acesso à justiça

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) inaugurou, na tarde desta sexta-feira, 02/02, a Promotoria de Justiça no município de Anori. O evento, realizado na Avenida 31 de Março, S/N, zona central de Anori, contou com a presença de autoridades, representantes eclesiásticos e dos poderes municipais, além da população local. Essa é a décima Promotoria de Justiça inaugurada pela atual gestão, no decorrer dos últimos 03 anos. 

Durante o evento, o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou os desafios enfrentados pelo Promotor de Justiça no interior do estado e como o MPAM tem trabalhado para garantir o acesso à justiça a todos os amazonenses, especialmente àqueles que vivem nas regiões mais distantes.

"A inauguração de uma sede própria do MPAM em Anori, um município que conheço e trabalhei por quase nove anos como Promotor de Justiça, representa um avanço importante e o cumprimento do compromisso que assumi com o povo amazonense ao tomar posse como Procurador-Geral de Justiça. Estou muito feliz em poder contribuir para que tanto membros do Ministério Público quanto cidadãos tenham uma estrutura física adequada para receber um atendimento digno e eficiente", declarou o PGJ. 

Além da inauguração da promotoria, o PGJ foi agraciado com o "Título de Cidadão Anoriense" pela Câmara Municipal, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. O presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Pereira da Costa, destacou que o título é apenas uma formalidade em relação ao que o Procurador-Geral de Justiça já representava para a região, após dedicar quase uma década de sua vida em prol de Anori. 

e41e7a56 d947 4168 a3cc 722d49510212 a6310

MPAM pela Justiça que transforma

Em meio a diversos testemunhos dados pelos Anorienses ao final da cerimônia de inauguração, sobre a atuação do Procurador-Geral de Justiça quando ainda era Promotor de Justiça em Anori, destacou-se a quantidade de jovens e famílias que foram impactadas por uma atuação que ultrapassou a formalidade e o processo burocrático judicial, oportunizando uma justiça que transforma.