PGJ prestigia solenidades de posse dos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2024-2026, em Brasília

cnmp13 4105e

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou as solenidades de posse de sete conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2024-2026, nos dias 05 e 06/02, na sede do Órgão, em Brasília.

No dia 5 de fevereiro, segunda-feira, ocorreu a posse de seis conselheiros, dos quais três foram reconduzidos para um segundo mandato e quatro iniciaram seu primeiro mandato. Os conselheiros empossados são: Antônio Edílio Magalhães, Ângelo Fabiano Farias, Paulo Cezar dos Passos, Ivana Lúcia Cei, Fernando Comin e Cíntia Brunetta. Ao final desta terça-feira, 06, o Procurador do Distrito Federal, Edvaldo Nilo de Almeida, assumiu sua função como Conselheiro do CNMP.

Para o PGJ, testemunhar as cerimônias de posse dos conselheiros do CNMP representa um momento de reconhecimento e compromisso com as responsabilidades do Ministério Público em âmbito nacional.

"Nossa presença neste encontro evidencia o comprometimento do Ministério Público do Amazonas e a importância que atribuímos a essa esfera de atuação em todo o país. Parabenizamos os Conselheiros empossados e expressamos votos sinceros por uma trajetória profícua", declarou o Procurador-Geral de Justiça.

Além do Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, estiveram presentes a Corregedora-Geral do MPAM, Sílvia Abdala Tuma; a Ouvidora-Geral do MPAM, Jussara Maria Pordeus e Silva; o Promotor de Justiça, Géber Mafra Rocha; e a Promotora de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque.