MPAM se reúne com Comitê Amazonas de Combate à Corrupção para fortalecer transparência nas eleições

WhatsApp Image 2024 03 01 at 4.06.19 PM 1120a

Reunião reforçou o compromisso das instituições com a fiscalização eleitoral

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pelo Coordenador das Promotorias Eleitorais, Procurador de Justiça Mauro Roberto Veras, se reuniu, na última terça-feira, 27, com os Coordenadores do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção (CACC), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. O encontro foi marcado por diálogos que reforçam a colaboração entre o Ministério Público Eleitoral, entidades da sociedade civil e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM) no âmbito da fiscalização do pleito eleitoral, garantindo um processo democrático e transparente.

O encontro com o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção tem um papel importante na fiscalização do pleito eleitoral como um representante legítimo da sociedade civil organizada. A Coordenação Eleitoral do Centro de Apoio do MPAM sempre se encontra receptivo a parcerias neste trabalho de fortalecimento do processo eleitoral e defesa de nossa democracia”, enfatizou o Procurador de Justiça, Mauro Roberto Veras.

Além do Procurador de Justiça Mauro Veras, compuseram a reunião o Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas (Sinjor/Am), Wilson Reis; e Cassius Clei, representante da OAB/AM; além de representantes da sociedade civil, como André Caria, Presidente do Conselho Regional de Contabilidade - CRC/AM; Manoel Júnior, Conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade; Carlos Santiago, Presidente da Comissão de Reforma Política da OAB/AM; e as advogadas Márcia Oliveira, Elcilene Rocha e Margareth Bruzago, do Grupo de Trabalho (GT) de Combate à Violência Política de Gênero.