MP participa de vistoria no Manauara Shopping

Técnicos do Conselho Regional de Engenharia do Amazonas inspecionam a estrutura do Shopping

Após denúncias feitas por freqüentadores, o Manauara Shopping passou por uma fiscalização da Prefeitura de Manaus nesta manhã, 20.

De acordo com visitantes, no último sábado, 18, um tremor atingiu o shopping onde foi possível sentir abalo e ver as vidraças da Livraria Saraiva MegaStore balançar. Naquele momento, um evento acontecia no Mezanino da Saraiva.

Diante do problema, a Prefeitura acatou as denúncias da sociedade e contou com o apoio do Ministério Público do Estado (MP/AM), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IMPLURB), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Amazonas (CREA-AM), Defesa Civil, dentre os órgãos, para realizar a inspeção.

Na ocasião, os representantes de cada uma das instituições puderam visitar algumas reformas que estão sendo feitas no empreendimento, bem como visitar as lojas para confirma se houve ou não o tremor.

Segundo o Promotor da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (63ª Prourb), Dr. Paulo Stélio, ainda serão realizadas outras vistorias para aprofundar os estudos sobre o Manauara, e só então será possível tomar uma providência.

“Agora nós vamos aguardar a manifestação do Implurb, com relação a essa vistoria preliminar, para tomarmos as devidas providências, caso haja indícios de problemas que causem riscos à sociedade”, informou.

O promotor ressaltou ainda que a prefeitura deve cobrar satisfações do Shopping e que o Ministério Público também vai se fazer presente nesta cobrança.