Servidor do MPAM tem livro dedicado a concurseiros, com dicas e linguagem fácil

LIVRO EMERSON ESCOLHIDA 081c6

O servidor do Ministério Publico do Amazonas (MPAM) Emerson Cardoso publicou o livro Direito Civil para concurso e OAB. Emerson atua como Agente Técnico Jurídico, na 81ª Prodecon no MPAM, e já publicou outro livro, o Plano de Saúde vs. Direitos do Consumidor. As duas obras foram publicas pela editora Clube dos Autores.
Na elaboração do livro, o autor busca ajudar pessoas que buscam ser aprovados tanto em concursos públicos quanto no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Para isso, Emerson fixou os assuntos que são mais cobrados, apresentando-os em linguagem mais simples, direta e didática. O autor se baseou na sua trajetória como concurseiro o que já resulta na aprovação em três concursos públicos.
"Sabemos que não é fácil encontrar tempo e disposição para estudar, especialmente, para concurso, que requer disciplina e perseverança, por isso, desenvolvi a seguinte mensagem, a qual sempre tenho em mente: A teimosia é uma virtude quando usada para o bem", pontuou Emerson Cardoso.
O livro contém comentários e dicas de temas que podem constar nos exames, além de questões para testar o aproveitamento do conteúdo. As respostas também possuem comentários do autor e, em anexo, a legislação abordada.

Texto: Maria Mariana - ASCOM MPAM

Foto: Hiraílton Gomes - ASCOM MPAM