MPAM prestigia solenidade de posse do Procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia

Logos MPAM 4 de541

O Ministério Público do Amazonas prestigiou a solenidade de posse do novo Procurador-geral de Justiça Ivanildo de Oliveira do MPRO, para o biênio 2021/2023, nesta sexta-feira, 14.

Em razão das medidas de segurança sanitária, devido a Pandemia do Coronavírus, o evento ocorreu de forma híbrida (presencial e online), com transmissão pelo canal oficial do MPRO no Youtube (www.youtube.com/mprobr).

Na ocasião, o PGJ do MPAM, Dr. Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou o currículo extraordinário do Promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira, que ingressou no Ministério Público de Rondônia em 1995. Atuou como promotor de Justiça nas Comarcas de Alta Floresta, Cacoal, Espigão do Oeste, Presidente Médici e da Cidadania, em Porto Velho. Foi secretário-geral do MP e exerceu o cargo de Procurador-Geral de Justiça no biênio 2009/2011. Até ser eleito para o cargo de Procurador-Geral de Justiça, estava lotado na 10ª Promotoria de Justiça de Porto Velho (Direitos Humanos; Fundações; Litígios pela posse de terra; Registros Públicos; participação na Operação Justiça Rápida).

“O Ministério Público dos Estados é composto por profissionais comprometidos com o Órgão em que atuam. Ser membro dessa Instituição é exercer um sacerdócio de justiça e de defesa dos direitos sociais”, afirma Dr. Alberto Júnior.