PGJ participa da 1ª Reunião Ordinária do CNPG em 2024

Captura de tela 2024 03 01 171004 920ff

O encontro ocorreu na sede da PGR em Brasília e contou com a presença do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, bem como de membros do Colegiado e dos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)

O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) de 2024, realizada na manhã desta quarta-feira, 28, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

Sob a presidência de César Mattar Jr., o encontro abordou, principalmente, o combate às organizações criminosas e o fortalecimento do Ministério Público, além de temas como a unidade do órgão, a capacitação de seus membros, o controle da atividade policial e o apoio às políticas públicas de educação.

As discussões e deliberações de hoje marcam um passo importante para o fortalecimento de nossas ações e a ampliação da nossa capacidade de promover justiça, segurança e apoio às políticas públicas essenciais, como a educação. Estou confiante de que, com o esforço conjunto e a troca de experiências entre os estados, continuaremos a avançar em nossa missão institucional”, declarou.

Durante o evento, ex-integrantes foram homenageados por suas contribuições, e foram discutidas ações no STF relacionadas ao poder investigatório do MP. Também foram aprovadas revogações de enunciados e propostas de cooperação técnica e suporte a iniciativas de interesse institucional.